quarta-feira, 16 de julho de 2008

MTV DEBATE A PIXAÇÃO E O GRAFFITI !

Já que cheguei...chego chegando...botando fogo 'no circo', porque afinal de contas como vi num muro outro dia " O GRAFFITI VIROU PALHAÇADA..." - OsGêmeos- !
(Pra quem nunca viu esse graffiti deles fica no escadão da Vl Madalena em SP. Achei uma foto da Sininho, fotógrafa e 'caçadora de graffitis', não dá pra ver mto bem o trampo deles, mas vai lá ver ao vivo se puder : http://www.flickr.com/photos/sininho/2117057933/in/photostream/

Devido à atitude de um dos alunos da Faculdade Belas Artes de pixar a faculdade toda, no mais puro ato de vandalismo (entenda-se "PixAção"!) junto com uma galera, para mostrar do que essa 'forma de arte' se trata, que era o TCC dele, e não sei bem como foi só sei que foi assim : http://www.youtube.com/watch?v=s6ZqYgImfNM

Isso levou à escolha do tema do Debate MTV dessa semana :
" Grafite ou Pichação sujam a cidade ou fazem parte dela ?"

Aí mexeu comigo !
Para começar...péra lá...GRAFFITI E PIXO NÃO É A TAL DA "ARTE DE RUA"/ "ARTE URBANA" ...??? (Particularmente não gosto muito desses termos, mas tenho um problema com rótulos em geral !) Então não está implícito que FAZEM PARTE DA CIDADE ?!
Sei lá, pra mim tava né ?!...enfim, o debate teve ótimos momentos de revolta do Lobão, que foi o melhor pra mim e pra toda a discussão e pra quem, como eu, esperava que alguém esclarecesse afinal de contas o que leva um pixador à pixar, ao grafiteiro à grafitar ; e não " quem aqui é melhor para julgar se isso tudo aí é bonito ou feio ???" (... não é o Kassab !!! )
Participaram do Debate : Zezão, Juneca, Baixo, 'um policial', 'uma publicitária', 'um professor da belas artes' ...e PORQUEEEE 'o pixador da belas artes' não estava lá ???...tanta coisa que eu entendia e fiquei sem entender ali que prefiro continuar com o que já sabia !
Querer saber pq alguém faz o que faz, é natural, curiosidade do ser humano interessado...agora enxergar e não querer ver é a 'santa' ignorância mesmo !!!

No site vc consegue ouvir o debate, tem uns vídeos, e um fórum com algumas opiniões, pra quem tem alguma.

http://www.mtv.com.br/debate

VEJA, REFLITA, DEBATA, ABRA OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, OUVIDOS E BOCA...

"CADA CABEÇA UMA SENTENÇA!"

*G's refelections : " O pescador, PESCA...O pixador, PIXA...Será que o pescador pesca porque acha peixe bonito ?!?!"

Um comentário:

exorcistas hopé disse...

ae eu pixo EXORCISTAS A 10 ANOS E NÃO ME CONSIDERO UM VANDALO EU PIXO PARA MINHA MARCA FICA REGISTRADA NO TEMPO AU PASSAR DOS ANOS VER QUE FOI FEITO ALI UMA MARCA DE INCONTENTAÇÃO SOCIAL O PROTESTO CONTRA O DESEMPREGO MUITOS PIXADORES SÃO DESENPREGADOS E MUITOS SÃO MODINHA E TEM MUITOS QUE GOSTÃO MESMO NO MEU CAZO SO PIXO PARA PODER TER UMA MARCA REGISTRADA NO TEMPO MUITOS PIXADORES MORRERÃO E SUA MARCA FICOU BUMER DI DÉ DO RECRUTAS E MUITOS OUTRO O PIXADOR MORRE O PIXO FICA VE COMO E A VIDA EU PIXO PORQUE AMO A PIXAÇÃO TAMTO QUE ATE MINHA CASA E PIXADA